Como encontrar imóveis em leilão judicial e extrajudicial?

Como encontrar imóveis em leilão judicial e extrajudicial?

De forma constante, imóveis em leilão são oferecidos na modalidade judicial e extrajudicial. Muitas pessoas, ao saberem dos descontos imperdíveis que só os leilões de imóveis proporcionam, se questionam como encontrar tais oportunidades para participar. 

Por isso, a Clever Educação vai hoje auxiliar você nesse processo relacionado à busca das melhores chances.

Vamos lá? Siga a leitura!

Como saber se um leilão de imóvel é seguro?

Para iniciantes, essa pode ser uma tarefa difícil, tendo em vista não estar habituado com esse universo de leilões. 

E, por outro lado, infelizmente há sites com leilões fraudulentos, no qual criminosos se aproveitam das boas condições que os imóveis de leilão oferecem para criar ofertas irresistíveis, mas que, na verdade, só causam danos a quem cai em seus golpes. 

Por isso, desconfie de ofertas ‘’boas demais para ser verdade’’, pois golpistas costumam apresentar inicialmente preços baratos demais e que não correspondem à realidade. 

Para evitar essas experiências negativas com imóveis em leilão, verifique muito bem a procedência do leilão, do site que está fazendo o anúncio e a procedência da empresa ou do leiloeiro.

Analise o edital do leilão e veja se ele traz condições, como regras de pagamento, características do imóvel, condições da propriedade e muito mais. 

Além disso, busque evitar custos e taxas adicionais, que não são comuns do imóvel de leilão, pois eles também podem indicar possível indício de fraude. 

Se necessário, consulte especialistas mais experientes para te auxiliar nessa jornada. Lembrando que a Clever Educação possui mentoria para leilão de imóveis, na qual você é pego pela mão e ensinado passo a passo no caminho para ter absoluto sucesso nesse mercado!

Como encontrar imóveis em leilão judicial

Na esfera judicial, você pode encontrar imóveis através dos editais dos tribunais, como, por exemplo: Tribunal de Justiça, Tribunal Regional Federal e o Tribunal Regional do Trabalho, além de jornais de grande circulação e o Diário Oficial. 

Você também pode buscar diretamente nos sites dos leiloeiros, mas, se você entrar diretamente nos sites dos tribunais e no diário em que saem as publicações, poderá encontrar oportunidades mais ‘’escondidas’’, que muitas pessoas acabam não vendo. 

Nos fóruns de cada comarca, por exemplo, também ficam fixados nos murais os editais de leilões, sendo que você pode ir presencialmente conferir se há oportunidades. 

Certamente, o trabalho de encontrar imóveis em leilão é como fazer um garimpo: pode não ser fácil no começo, mas, para encontrar boas oportunidades que muitos não encontram, também é preciso fazer o esforço que muitos não fazem.

Como encontrar imóveis em leilão extrajudicial

Os imóveis em leilão extrajudicial são geralmente realizados pelos bancos, empresas e construtoras.

Por isso, acompanhe os sites de tais instituições, especialmente os bancos. Há, ainda, plataformas específicas para leilões extrajudiciais, que listam as principais propriedades que estão sendo leiloadas. 

Também acompanhe os sites de leiloeiros e pesquise sobre a empresa que está organizando o leilão, se é segura e se já possui experiência na realização de leilões. 

Um dos bancos mais conhecidos que realiza leilão de imóveis é a Caixa e, por isso, trouxemos abaixo dicas exclusivas sobre ela: 

Como encontrar imóveis em leilão da Caixa

A Caixa é uma das instituições mais conhecidas que realizam leilões: só em 2023, já foram mais de 2.285 imóveis para leilão!

Assim, você pode encontrar imóveis em leilão da Caixa através do próprio site, que constantemente é atualizado com novidades, de acordo com cada região. 

Uma forma de você encontrar os imóveis mais atualizados é através do Resultado de Licitações da Caixa, no qual há a listagem de todos editais de leilão, com a quantidade de imóveis em forma de casas, terrenos e apartamentos, bem como a data e o horário que acontecerão e o respectivo endereço eletrônico. 

[Extra] Como encontrar bons imóveis a partir das ofertas disponíveis

Nós demonstramos para você alguns direcionamentos para encontrar imóveis em leilão de forma confiável e segura, além de algumas dicas sobre os principais locais que são divulgados os leilões. 

Mas nós sabemos que, além disso, é importante fazer uma boa análise antes de fazer uma proposta, a fim de que você tenha um excelente retorno financeiro.

Aqui na Clever, já presenciamos casos de retorno financeiro de mais de 152% e nós queremos ensinar você a ter os mesmos resultados também. 

Leia também: Vender ou alugar: Qual destinação dar ao imóvel de leilão? 

Por isso, aqui vão algumas dicas que,na verdade, são critérios que você deve levar em conta no momento da proposta:

1) Pesquisa de mercado 

Inicialmente, é importante saber e entender a média de mercado padrão dos imóveis da sua região ou de onde pretende realizar o investimento. 

Com o tempo de pesquisa e de estudo, você saberá analisar de forma mais automática se o valor que está oferecendo nos lances permite que você tenha um lucro acima da média de mercado. 

Portanto, se você é iniciante em imóveis de leilão, faça bons estudos e pesquisas de mercado, até que você consiga desenvolver sozinho uma boa análise e de forma que elas sejam assertivas. 

Pesquise em sites de corretores, imobiliárias e, de forma geral, todo o mercado imobiliário, a fim de que você consiga entender a média de mercado que está sendo aplicada de acordo com cada contexto:

  • tamanho do imóvel;
  • situação do imóvel;
  • localização do imóvel;
  • e demais características que podem influenciar na média de mercado aplicada. 

2) Condições do imóvel

Avalie as condições em que o imóvel se encontra antes de fazer a sua oferta, pois você deverá contabilizar minimamente o custo que terá com eventual reforma. 

Caso exista a necessidade de reforma, delimite previamente um valor máximo, a fim de calcular o quanto de lucro ainda conseguirá ter. 

Também analise as características do imóvel que fazem com que ele seja valorizado, como: a existência de condomínio se for apartamento, a localização, as benfeitorias existentes, o tempo que o imóvel existe, entre outras características.

3) Consulte profissionais experientes na área

O mercado de leilão de imóveis, apesar de ter diversas vantagens, possui algumas burocracias e exige conhecimentos específicos de quem está atuando. 

Por isso, não corra o risco de percorrer esse caminho sozinho: conte com o auxílio de um profissional que já atua na área, para ter insights e mais segurança na hora de fazer seus investimentos. 

Ou então busque uma boa preparação, a fim de conseguir arrematar sem a necessidade de assessoria técnica, mas com total segurança.

Fazendo isso, você evitará problemas que podem surgir, como cair em golpes, avaliação e proposta sem assertividade, dificuldade de identificar oportunidades e muito mais. 

Os professores Éviton Rocha e Égiton Rocha, docentes na Clever Educação, já estão nesse mercado há mais de 10 anos, e já faturaram mais de R$ 1.000.000,00 com leilão de imóveis. 

Hoje, auxiliamos nossos alunos através dos seguintes cursos:

  • Curso Expert em Leilões Extrajudiciais, destinado para quem deseja se especializar no mercado de leilões extrajudiciais;
  • Curso Expert em Leilões Judiciais, destinado para quem deseja se especializar no mercado de leilões judiciais;
  • Curso Expert em Leilão de Imóveis, destinado para quem deseja se especializar no mercado de leilões judiciais e extrajudiciais;
  • Mentoria em Leilão de Imóveis, para quem deseja o acompanhamento personalizado dos professores;
  • Curso Expert + Mentoria Expert em Leilão de Imóveis, para quem deseja todos os cursos e a mentoria. 

Ficou interessado? Entre em contato através do botão do WhatsApp na lateral da sua página, à direita, que nosso comercial terá o maior prazer em falar com você!

Conclusão

Você conseguiu entender como encontrar imóveis em leilão, nas modalidades judicial e extrajudicial?

Aqui, na Clever Educação, auxiliamos pessoas que querem iniciar ou já atuam no mercado de leilão de imóveis a ter os melhores resultados e aumentar o seu patrimônio com retornos maiores do que a Selic, CDI ou Poupança. 

🎁Se você já chegou até aqui, nós temos um presente para você: acesse agora mesmo, de forma gratuita, o nosso [MINICURSO] – LEILÃO DE IMÓVEIS DA ANÁLISE AO LANCE e dê os primeiros passos para se tornar um expert no mercado!

Nos siga também no Instagram e se inscreva no nosso canal do Youtube para receber os nossos conteúdos em primeira mão! Até mais. 

NEWSLETTER

Quero receber as novidades

    Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados
    Desenvolvido e otimizado por Agência WEBi